FIOS BRANCOS - CANÍCIE

 

Vamos falar um pouco sobre a Canície?

Estima-se que pelo menos 50% da população com mais de 50 anos de idade apresente fios brancos no couro cabeludo. Entretanto, nem sempre a idade é a responsável pela canície (nome científico para os cabelos brancos). Existem jovens com cabelos brancos e, quando isso acontece, um dos culpados é a hereditariedade. Se os pais ou avós tiveram cabelo branco desde cedo, provavelmente, os filhos também terão.

Fator igualmente responsável são algumas doenças hormonais e deficiências nutricionais, como a carência de ácido fólico e vitamina B12, que levam à despigmentação precoce dos fios, bem como, a baixa ingestão de minerais: zinco, cobre, manganês etc.

O aparecimento de cabelo branco em pessoas muito novas deve ser investigado. Tem que buscar associação com deficiência de vitaminas como complexo B. Às vezes alguma criança pode ter. É necessário fazer dosagem de vitamina, pois algumas pessoas têm mais precocemente por genética.

À exceção de raros casos, a dieta dos brasileiros é pobre em minerais, some isso aos regimes muito restritivos e teremos um cenário propício ao problema”. Ou seja, uma dieta equilibrada e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, certamente ajudarão a preservar o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a reduzir a velocidade do declínio de suas funções, como a produção de melanina. Porém: “uma vez instalada a canície, não tem volta, só a tintura poderá resolver”.

A partir dos 40 anos, é bom ficar atenta: é quando os primeiros fios costumam a se multiplicar. Mas isso não acontece só na cabeça. Os pêlos de outras regiões como seio, sobrancelha e pêlos pubianos também podem perder a cor.

Infelizmente, não tem como evitar os fios. É uma coisa natural e acontece com todos. Mesmo que você não tenha geneticamente, acontece uma diminuição na espessura do fio e na quantidade. Todos têm. Alguns mais, outros menos. Como se livrar deles? Só com a tintura. Quem tem alergia, pode apostar nas tintas a base de henna ou com menor quantidade de metais. São menos alergênicas, mas tem que fazer teste de contato com o alergista, e a partir daí buscar a tinta certa. E não precisa se preocupar, pois tingir os cabelos não ocasiona sua queda.

Se sua opção foi assumir o grisalho, saiba que o mesmo merece cuidados especiais. Os fios sem pigmentação também são saudáveis. Mas é preciso nutri-lo pelo menos uma vez no mês. Faça uma hidratação com vitaminas e produtos à base de aminoácidos, a Orange possui a linha Broto de Bambu, rico em vitamina E, e o BBCream, a base de aminoácidos.

Quando o cabelo vai perdendo a cor e a raiz fica branca, algumas pessoas costumam arrancar. O ideal é deixá-lo lá, quietinho. Pois além de crescerem novamente, eles ficam ainda mais grossos.

Conhecido Ácido fólico, a vitamina B9 é um dos nutrientes mais importantes para garantir o funcionamento adequado do organismo em geral, mas principalmente do couro cabeludo.

Encontrado facilmente em diversos alimentos naturais, como feijão e vegetais, a ausência da substância no organismo pode levar à queda dos fios difusa, chegando até mesmo à calvície (ou alopecia).

Alopecia, causas e soluções, tudo aqui.

recomenda-se que as pessoas consumam, o ácido fólico, e outras vitaminas – A, E, D, C, zinco e magnésio – por meio de alimentos diariamente e não por cápsulas. Segundo estudos, isso permite uma ação fortalecedora aos fios e garante uma pele e organismo mais saudável.

Algumas pessoas não conseguem absorver determinadas substâncias ou tem disfunções hormonais que causam esse tipo de transtorno. Nesse caso, aposta-se no uso de complexos vitamínicos, que trazem em apenas uma cápsula todas as vitaminas necessárias para um bom funcionamento do organismo.

À exceção de raros casos, a dieta dos brasileiros é pobre em minerais, some isso aos regimes muito restritivos e teremos um cenário propício ao problema”. Ou seja, uma dieta equilibrada e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, certamente ajudarão a preservar o bom funcionamento do organismo.

E quem pensou que isso não influenciava, se enganou. Ter uma alimentação saudável antes e depois que os cabelos ficaram brancos é a melhor forma de liberar ótimas proteínas e vitaminas para o couro cabeludo. Isso irá favorecer a produção natural da melanina.

Se você tem apenas uma mecha de cabelos brancos, e ela está te incomodando, o ideal é fazer uma pintura ao invés de arrancar. Pois dentro de cada folículo é possível nascer mais de quatro fios e, nesse caso, vão nascer somente os brancos porque a região já não possui mais pigmentação.

Outro vilão é o estresse, embora não existam evidências científicas que comprovem que ele, isoladamente, leve ao aparecimento de cabelos brancos, pesquisas atuais divulgam um aumento significativo dessa característica em pessoas que passaram por fortes emoções.

Fios Brancos podem ficar amarelados, devido a ação do oxigênio ou até resíduo de produtos, o ideal para retomar o tom grisalho branco é utulizar máscara matizadoras, mas procure usar as hidratantes, a Orange possui a máscara matizadora hidratante para loiros e grisalhos, devolvendo o tom natural do fio e hidratando os mesmos.

ORANGE - 10 ANOS - QUEM USA VIRA FÃ , CONHEÇA:

Linha Profissional

O Melhor Tratamento

Home Care

Tratamentos Especiais

Linha Picollo

Cuidado para os Pequenos

Easy Blond

Tratamento para Loiros

ORANGE COSMÉTICOS